Goffin não tem dúvidas: «Djokovic é indiscutivelmente o número um do Mundo nesta altura»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022

Temos ouvido muitas vezes outros tenistas a queixarem-se da forma como o ranking ATP está organizado. Há quem considere que a classificação atual não é indicativa da realidade e a esse grupo junta-se David Goffin, experiente tenista belga, que nesta altura está fora do top 50.

Para Goffin, não existe a mínima dúvida sobre quem devia estar no topo. “Djokovic é o número um com alguma vantagem, embora isso não se veja no ranking. É indiscutivelmente o número um do Mundo nesta altura. Mas não consegue ganhar tudo, claro. Pode haver pequenas surpresas, mas ele não perdes muitos encontros”, referiu.

O belga de 32 anos lançou ainda um olhar mais para o futuro. “Medvedev, Zverev, Tsitsipas e os jovems que chegam como Sinner ou Alcaraz formam um grande cocktail, vai ser extremamente interessante”vincou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt