This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Goffin sobre João Sousa: «Jogou muito bem e de forma sólida»
David Goffin agarrou o lugar nas meias-finais do TP 500 de Tóquio, mas João Sousa revelou-se uma pedra bastante incomodativa no seu caminho, na madrugada desta sexta-feira, tendo precisado de três partidas para afastar o número um nacional.
“O João jogou muito bem, de forma muito sólida”, começou por dizer o número 14 mundial, em entrevista ao ATP World Tour, sublinhando a forma “sonolenta” como começou o encontro. “Estava um pouco nervoso e adormecido, e senti as minhas pernas pesadas. Não comecei como queria. A partir do segundo set comecei a sentir-me melhor, mais agressivo, tive mais oportunidades para ir à rede e joguei cada vez melhor a partir desse momento”.
A diferença esteve, refere Goffin, num jogo de pés mais ligeiro a partir da segunda partida. “A velocidade do meu jogo depende da minha concentração. Quando estou focado na bola e não tenho distrações, o meu jogo de pés torna-se muito melhor e consigo apanhar a bola mais cedo. Consegui encontrar o meu habitual jogo de pés que normalmente é a minha grande arma”.
Na próxima ronda, o belga vai defrontar o mais cotado e experiente Marin Cilic, mas acredita que pode sair do Japão com o maior título da sua carreira. “Os dois títulos que conquistei são ATP 250, mas já cheguei às meias-finais de Masters 1000, então, porque não? Seria uma grande conquista vencer aqui em Tóquio”, sublinha.
- Categorias:
- Sem categoria