Goffin confiante para a próxima temporada: «Fiz uma pré-temporada muito completa, sinto-me a 100%»

Por Nuno Chaves - 23 Dezembro, 2018

Uma das grandes questões para a próxima temporada é perceber quem é que vai optar por jogar o novo formato da Taça Davis. Já foram vários os jogadores de topo a darem nega a Gerard Piqué, no entanto, David Goffin parece ter nos planos a presença em Madrid no final de 2019.

Em declarações ao TennisActu, o belga não confirmou mas revelou que pretende jogar em fevereiro, já que a Bélgica joga a fase de qualificação com o Brasil. “Está na minha agenda jogar a Taça Davis, ainda que seja complicado dizer porque implica uma altura do ano de mudança, uma grande viagem, superfície diferente. Tudo depende de como vai terminar o Open da Austrália”, revelou Goffin.

2018 foi um ano de muitos problemas físicos mas o 22.º do ranking mundial garante que está tudo encaminhado. “O problema do cotovelo está a melhorar e vou começar a temporada perfeitamente. Fiz uma pré-época muito completa, com um programa de atividades variado e treinei com grandes jogadores, tais como o Berdych ou o Thiem. Sinto-me a 100%”, disparou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.