E se o segredo do título de David Goffin em Marraquexe tiver sido… o aquecimento para a final? É que o belga, que bateu Alex Molcan no duelo decisivo, confessou que o seu parceiro de treino antes do encontro decisivo de domingo foi nada mais, nada menos do que o diretor do torneio. Em causa está Hicham Arazi, antigo tenista que chegou a ser número 22 do ranking mundial masculino.
“Foi uma manhã muito agradável. Estivemos um bocadinho à conversa, lembrando de quando eu vim ver a eliminatória da Taça Davis em que a Bélgica enfrentou Marrocos. Hicham foi um jogador incrível, muito talentoso no seu tempo, então foi muito bom passar este bocado com ele”, confessou Goffin.
Sobre o título, Goffin não escondeu que foi muito importante regressar aos títulos, isto depois de passar por vários momentos complicados, não só no torneio como na sua carreira ao longo dos últimos meses. “Estou super feliz. Sinto-me mesmo muito orgulhoso pela semana que tive. Não foi nada fácil chegar até aqui, tive de superar vários encontros complicados, mas no fim de contas estou aqui, a levantar o meu sexto título ATP. Este troféu dá-me imensa felicidade e confiança para o resto da terra batida que temos agora”, admitiu.