Goffin após eliminar Opelka: «Jogar sem público é uma vantagem para mim»

Por Tiago Ferraz - Setembro 1, 2020
goffin

O tenista belga David Goffin está na segunda ronda do US Open depois de eliminar Reilly Opelka no encontro da primeira ronda.

No final do encontro, David Goffin mostrou-se satisfeito com o triunfo e revela o que sentiu durante o encontro:

“O resultado é fantástico uma vez que eu nunca joguei contra este género de tenistas numa primeira ronda do US Open, especialmente, em piso rápido. Contra este género de tenistas sabes que não vais conseguir controlar tudo. Podes jogar bem, mas se perdes a concentração podes vir a perder um set. São coisas que não podes controlar. Podes fazer alguns pontos incríveis, mas de repente estás a ver que perdes um set. Contra o Opelka podes jogar bem e perder na mesma”, revela, citado pelo Punto de Break.

David Goffin vê vantagens no facto de jogar sem público:

“Foram condições totalmente diferentes das que são habituais. Em especial contra alguém como o Reilly Opelka penso que foi uma grande vantagem o facto de jogar perante um estádio vazio. Sentes a pressão de que tens que estar muito concentrado durante todo o encontro. O facto de sentires a pressão nos ombros por sentir que todos estavam a puxar pelo Opelka seria algo muito mais difícil. Neste caso, jogar sem público foi uma vantagem para mim”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.