Giron surpreende Fritz com maior vitória da carreira, Ruud resiste a Bublik em Roma
O ténis é mesmo um desporto especial. Marcos Giron (45.º) foi arrasado no único encontro que disputou no Estoril Open, mas chegou a Roma e brilhou para somar a maior vitória da carreira, ao surpreender Taylor Fritz (4.º) para se apurar para a terceira ronda do Internazionali BNL d’Italia.
O menos cotado dos norte-americanos, que tinha uma vitória em oito encontros na carreira com Fritz, resistiu em dois tie-breaks, com os parciais 7-6(4) e 7-6(3). O quarto cabeça-de-série até anulou uma desvantagem de 5-3 no primeiro set para forçar o tie-break, mas acabou por perder na mesma. Já no segundo parcial, Fritz estava disparado para a vitória mas desapareceu a liderar por 4-0, algo que o penalizou novamente no desempate.
Assim, Fritz tem o quarto lugar à mercê de Jack Draper — o britânico precisa de chegar às meias-finais –, enquanto Giron vai defrontar Hubert Hurkacz (31.º). O polaco bateu Pedro Martínez (49.º) por 6-1 e 7-5, virando um 5-2 no segundo parcial. Foi a primeira vitoria de Hub desde o início de março, então em Indian Wells.
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Albert Costa: «Alcaraz é uma espécie de Ronaldinho do ténis»
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
Também em frente seguiu Casper Ruud (7.º), com a sua sétima vitória consecutiva. O norueguês, número sete do Mundo e recém-coroado campeão de Madrid, resistiu ao sempre traiçoeiro Alexander Bublik (76.º), com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Agora prepara-se para um duelo de luxo com Matteo Berrettini (30.º).