Giorgi desce à terra com derrota clara em Cincinnati e Bencic volta a bater Vondrousova

Por Bola Amarela - Agosto 18, 2021
belinda-bencic

Camila Giorgi, diretamente vinda do maior título da sua vida, no WTA 1000 de Montreal, desceu à terra apenas dois dias depois, ao ser eliminada na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, às mãos de Jessica Pegula, a única tenista que lhe havia vencido um set no Canadá.

A italiana de 29 anos, que reentrou no top 35 esta semana, apresentou-se muito cansada e não teve quaisquer chances diante da inspirada norte-americana, uma das surpresas de 2021, que triunfou por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Pegula encara Simona Halep na segunda ronda.

O final de noite em Cincinnati do lado feminino ficou ainda marcado pela reedição da final olímpica, com Belinda Bencic, 10.ª cabeça-de-série, a bater de novo a checa Marketa Vondrousova. A suíça de 24 anos triunfou desta feita em dois sets, por 6-3 e 7-5, e vai defrontar Shelby Rogers na segunda ronda.

Victoria Azarenka, campeã em título – beneficiou da desistência de Osaka na final do ano passado -, também avançou, ao despachar a russa Liudmila Samsonova, que a tinha derrotado recentemente em Berlim, por claros 6-2 e 6-3. Segue-se a norte-americana Alison Riske.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela