Gilles Simon prolonga a última festa e avança em Roland Garros com 500.ª vitória da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Quem diria? Gilles Simon entrou em Roland Garros para disputar o Grand Slam pela última vez na carreira e, aos 37 anos, sem grande confiança pela falta de resultados nos últimos tempos. Mas eis que o número 158 do ranking ATP rejuvenesceu e continua a prolongar aquela que é a sua última festa em Paris, uma vez que vai terminar a carreira no final da época.

Simon já está na terceira ronda de Roland Garros, isto depois de bater Steve Johnson (92.º), com os parciais 7-5, 6-1 e 7-6(6), em cerca de duas horas e meia. Para tornar tudo ainda mais especial, a verdade é que este foi o 500.º triunfo na carreira de Simon, que assim atinge a marca redonda e se torna apenas no terceiro francês com tantas vitórias: está apenas atrás das 523 de Gael Monfils e das 574 de Richard Gasquet.

Para continuar este conto de fadas, Simon vai agora defrontar Marin Cilic na luta por uma vaga nos oitavos-de-final. E o ambiente especial continua a acompanhar Gillou!


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.