This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O gesto de Roger Federer que emocionou Sania Mirza
Há pouco de Roger Federer que não tenha ainda sido dito. Quase todos conhecem os seus feitos nos courts de ténis mas bem menos pessoas têm conhecimento das suas qualidades humanas. E que o fazem ser tão admirado tanto no circuito masculino como no feminino.
A tenista indiana Sania Mirza contou na sua autobiografia “Ace Against Odds” alguns episódios em que ficou verdadeiramente tocada pela postura de Federer, ao ponto de os guardar para sempre na sua memória.
No ano de 2008, Mirza passou por uma situação complicada no seu país (Índia) quando foi acusada de não respeitar a bandeira nacional por estar a ver o encontro do seu compatriota Rohan Bopanna com os pés esticados no ar de frente para a bandeira indiana.
“Quando me acusaram formalmente da suposta falta de respeito pela bandeira, Roger Federer foi dos primeiros a preocupar-se comigo e com o meu bem estar e a querer saber mais sobre a situação logo quando cheguei a Melbourne para disputar o Open da Austrália desse ano.”
Não foi só este gesto do campeoníssimo suíço que deixou uma marca tão indelével na jogadora indiana. Ela recorda outro momento.
“Federer também me surpreendeu meses depois com uma mensagem de preocupação quando Bombaim foi tragicamente atingida por ataques terroristas em 26 de novembro de 2008. Penso que é isso que faz do Roger alguém tão especial: além de ser uma lenda, um génio e o máximo expoente deste desporto, mantém-se uma pessoa acessível, próxima, um autêntico cavalheiro.”
- Categorias:
- Sem categoria