Gerasimov após derrotar Murray: «Antes nem éramos do mesmo campeonato»

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2021
gerasimov

Egor Gerasimov, bielorrusso de 28 anos que nos últimos dois anos tem finalmente conseguido transportar a sua carreira para o nível de torneios ATP, alcançou esta terça-feira uma das vitórias mais importantes da sua vida, ao derrotar o britânico Andy Murray, ex-líder mundial, rumo aos oitavos-de-final do ATP 250 de Montpellier, em França.

No final do encontro, o tenista de leste assumiu ainda lhe parece estranho defrontar alguns destes craques. “É normal que este tenha sido o meu primeiro encontro contra o Andy, porque até há pouco tempo éramos de campeonatos diferentes. Ele é um campeão, tem muita experiência e eu tentei apenas lutar por cada pontos e jogar bom ténis, pois dessa forma sabia que tinha hipóteses”, assumiu após o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=mHYjVoX3QzE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com