Gerard Piqué também quer comprar o ATP 500 de Barcelona

Por José Morgado - Abril 3, 2019
pique

Gerard Piqué, um dos mais revelantes futebolistas do FC Barcelona e da seleção espanhola na última década, parece interessado em aumentar o seu investimento no ténis, através da Kosmos, a empresa da qual é um dos principais rostos.

O espanhol e a sua empresa estão interessados em comprar os direitos do ATP 500 de Barcelona, que são pertença da IMG. A empresa norte-americana termina contrato com o Real Club Tenis de Barcelona em 2020, pelo que Piqué está interessado em concorrer aos direitos a partir de 2021.

Albert Costa, antigo campeão de Roland Garros, é o diretor do torneio e também o diretor das Davis Cup Finals, que a Kosmos… organiza, pelo que a relação entre as partes parece facilitada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com