Genie Bouchard: «Nunca tive dúvidas de que ia voltar»

Por José Morgado - Outubro 9, 2022

Eugenie Bouchard, antiga top 5 WTA que está a tentar voltar ao circuito após mais de um ano parada devido a uma lesão no ombro direito, parece cada vez mais próxima do seu melhor nível, como a própria insiste em defender. A canadiana assegura que nunca duvidou de que voltaria a competir a alto nível.

“Sou uma pessoa muito competitiva e perder essa adrenalina durante alguns meses foi muito estranho. Não estou habituada a ter uma vida tranquila. Fui fazendo comentários televisivos e isso ajudou-me a ter algumas rotinas, mas não foi fácil. Mas o meu corpo precisava de descansar e foram meses importantes”, confessou a canadiana, que assegura estar a competir sem dores. “Isso era a minha prioridade para esta altura. Tentei voltar mais cedo mas acho que tomei as decisões certas e sinto que o meu ténis melhora a cada dia”.

Bouchard recebeu um wild card para o WTA 250 de Cluj-Napoca, onde vai competir na próxima semana.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt