Gémea de Bouchard assume: «A nossa infância não foi nada fácil»

Por José Morgado - Janeiro 8, 2021
beatrice

Genie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente a tentar recuperar a sua carreira, é conhecida por aquilo que faz dentro de court e pelo seu Instagram recheado de fotos muito apreciadas pelos seus fãs, mas poucos que a sua infância e juventude… não foi fácil.

A canadiana de 26 anos até vem de uma família com boas condições financeiras, mas os pais divorciaram-se muito cedo, dividindo os cinco irmãos entre pai e mãe. Beatrice, a sua irmã gémea, contou ao ‘Essencially Sports’ como nem tudo foi tranquilo. “Os meus pais divorciaram-se quando éramos muito jovens e tivemos de nos adaptar a uma realidade que não fácil. A Genie foi viver com a minha mãe e com a Charlotte, enquanto eu e o William ficámos com o meu pai. Durante oito anos, eu vi a minha irmã gémea duas vezes por ano“, assumiu Beatrice.

genie-bea

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com