This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff tem novo treinador até ao US Open e explica o que quer melhorar
Coco Gauff está de regresso para jogar o WTA 500 de Washington e vai apresentar uma grande novidade: o seu novo treinador, Pere Riba.
Existe, por isso, uma natural expetativa para perceber como é que vai resultar esta parceria, principalmente, por estarmos numa fase da época onde há tanta expetativa na número sete mundial, por estar a jogar maioritariamente em casa.
Gauff, que está a realizar uma época menos conseguida, explicou os motivos que a levaram a contratar o espanhol. “Há não muito tempo estava a jogar no circuito. É muito jovem para ser treinador e tem uma grande mentalidade. Tens de viajar com essa pessoa, vês mais que a tua família” começou por dizer.
“Queres assegurar-te de que vais estar bem dentro e fora do court. Agora vamos trabalhar juntos até ao US Open e claro que se as coisas correrem bem vamos continuar”, disse ao The Washington Post.
E Gauff explicou o que quer melhorar com Riba. “Eu devia estar a jogar com um estilo mais agressivo, a concentrar-me no meu serviço. Há momentos em que sirvo a 200km/h, algo que não vou fazer sempre mas quero aumentar a minha média de velocidade do primeiro serviço. Não é que não o possa conseguir mas preciso de confiar nele. Tenho que me comprometer com o serviço em cada ponto”, concluiu.
- Categorias:
- WTA