This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Sinto-me velha quando vejo raparigas com 16 ou 17 anos a começar»
Coco Gauff continua simplesmente imparável e já está nos quartos de final do Australian Open após mais uma enorme exibição.
Leia também:
- — Borges ainda não acredita 24 horas depois: «Não foi fácil adormecer ontem à noite»
- — Tsitsipas não esconde desilusão: «É doloroso, não tenho tido muitos momentos de glória»
- — Djokovic surpreende: «Queria muito perder um jogo para tirar pressão de cima»
A número quatro mundial dá sinais animadores e a expetativa é em voltar a levantar um troféu do Grand Slam já em Melbourne, depois de ter triunfado no US Open, até porque, admite a própria, a experiência que já tem permite-lhe ter essa ambição.
CADA VEZ MAIS MADURA
À medida que avança cada temporada, tenho mais claro o que quero dentro e fora do campo. Ao princípio, com 15 ou 16 anos, os meus pais ajudavam-me muito nisso para que pudesse focar-me no ténis. Estou a crescer, tenho que tomar mais decisões, tanto dentro como fora do court. Conheço-me bastante bem, sei o que tenho que fazer para ter êxito. Como jogadora, creio que todas as tenistas sabem mais ou menos o que fazer e no que precisam de ajuda. Eu sei o que tenho de fazer, simplesmente tenho que ter a equipa adequada para me guiar nesse caminho. Cada ano foi um progresso. Desfruto realmente da aprendizagem da idade adulta. Ainda me falta mas melhoro a cada ano.
ORGULHOSA DO PERCURSO
Esta manhã vi uma publicação da USTA que dizia que era a primeira adolescente a chegar aos oitavos de final três vezes no US Open. Às vezes esqueço-me disso. Sei que não serei mais uma adolescente mas sinto que tive muitas vidas nestes últimos quatro ano, sinto-me mais velha que 19 anos. Quando vejo outras raparigas a começar no circuito com 16 ou 16 anos sinto-me velha.
- Categorias:
- Australian Open 2024
- WTA