This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff revela que teve sintomas leves de covid-19: «Ia levar a vacina nessa semana»
A jovem americana Coco Gauff, aos 17 anos, foi baixa de última hora nos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de ter contraído covid-19 mesmo antes de viajar para Tóquio.
“Estava tudo programado para que eu recebesse a vacina naquela semana”, contou. “Não consegui antes por causa das viagens e o tempo entre uma dose e outra. Em Charleston, o meu pai tomou a da Johnson, de apenas uma dose, mas eu não poderia por ter menos de 18 anos. A minha mãe tomou a da Pfizer, mas ela passa muito mais tempo em casa do que eu. Antes de voar para a Europa, pensei em tomar a primeira dose, mas aconselharam-me que, depois de passar três meses fora em no circuito, não seria uma ideia muito boa, pois haveria muito tempo entre uma dose e outra. Em teoria, eu tomaria a primeira dose antes de viajar para Tóquio e a segunda logo após as Olimpíadas”, revelou a norte-americana a partir de Washington, onde esteve a jogar um encontro de exibição esta semana.
“Depois de contrair o vírus tive de ficar em casa e comecei a fazer rotinas de exercícios, passei muito tempo a nadar e a fazer coisas para não ficar aborrecida. Depois pude sair de casa e tenho treinado duas vezes por dia, preparando-me bem para meu regresso, acho que estou pronta para esta temporada norte-americana”, afirma ela.
Naturalmente, Gauff ficou muito triste por ficar de fora dos Jogos. “É claro que fiquei muito decepcionada. Esperava pelos Jogos Olímpicos praticamente desde o Open da Austrália, quando descobri que tinha a chance de fazer parte da equipa. Mas estou feliz por ter passado pela covid-19 sem muitos sintomas, quase assintomática, embora ainda não tenha recuperado o meu olfato. Fora disso, estou bem”, assegurou.
- Categorias:
- WTA