Gauff responde aos críticos: «As pessoas acham que temos de ganhar todos os encontros»

Por José Morgado - Agosto 16, 2025

Coco Gauff, número dois mundial e campeã de Roland Garros 2025, foi eliminada esta sexta-feira nos quartos de final do WTA 1000 de Cincinnati. A jovem norte-americana, de 20 anos, não resistiu à italiana Jasmine Paolini, nona do ranking, que venceu por 2-6, 6-4 e 6-3.

Após a derrota, Gauff comentou a pressão que sente por parte dos adeptos, que esperam vitórias constantes. “Às vezes, os fãs de ténis querem que a gente ganhe todas as semanas. Mas jogamos durante 11 meses. Não é assim tão fácil, é completamente normal uma jogadora ter três ou quatro semanas boas e depois três ou quatro semanas não tão boas, só pela forma como a temporada está construída”, afirmou.

Apesar do desaire, Gauff continua entre as principais favoritas para o US Open, onde tentará repetir o sucesso alcançado em 2023.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com