Gauff regressa com vitória suada em Pequim e duelo com Osaka aproxima-se

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 27, 2024

De volta a competir pela primeira vez desde o US Open, Coco Gauff foi obrigada a trabalhar para garantir o seu lugar na terceira ronda do WTA 1000 de Pequim. A jovem norte-americana, agora sexta classificada do ranking WTA depois de não conseguir defender o título em Nova Iorque, viu Clara Burel (56.ª) servir para fechar a primeira partida, mas virou a partir daí.

Gauff resolveu com os parciais 7-5 e 6-3, virando o 4-5 do primeiro set, antes de se mostrar mais sólida no segundo parcial. Ainda assim, não se livrou de ter de salvar break points no derradeiro jogo do encontro, pelo que teve de manter a atenção até ao fim. Quer isso dizer que um potencial embate com Naomi Osaka está agora muito próximo, já que ‘só’ é preciso que as duas avancem mais uma ronda cada para se defrontarem nos oitavos-de-final.

A norte-americana irá medir forças com a britânica Katie Boulter, ao passo que a japonesa defronta a norte-americana Katie Volynets.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt