This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff quer ser número um do Mundo em 2026
Coco Gauff encara o início da temporada de 2026 com entusiasmo e objectivos bem definidos. Antes de começar a sua participação na United Cup, a tenista norte-americana compareceu em conferência de imprensa, onde destacou a importância da competição por equipas para arrancar o ano. “Começar a época com este torneio é ideal, é o equilíbrio perfeito entre diversão e pressão competitiva”, afirmou.
Gauff revelou sentir-se cada vez mais confortável com o seu ténis, depois de uma pré-época positiva. “Consegui descansar e treinar bem na Florida, e isso dá-me confiança”, explicou, assumindo ainda a ambição de dar um passo em frente na regularidade: “Quero ser mais constante para poder lutar pelo número um do ranking WTA”.
Questionada sobre os jogadores do circuito masculino que mais aprecia ver em court, a jovem norte-americana não hesitou em destacar Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Daniil Medvedev, elogiando o talento e a diversidade de estilos dos três.
Leia também:
— Nuno Borges em destaque no novo Conselho de Jogadores do ATP
— Alcaraz ‘ignora’ Ferrero no album de 2025 no Instagram
— Presidente da Federação Italiana diz que Sinner “cala todos com resultados e merecia uma estátua”
- Categorias:
- WTA
