This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Prefiro ganhar mais outro Grand Slam do que ser número um do mundo»

Coco Gauff está nos oitavos de final do WTA 1000 de Miami e, até ao momento, tem mostrado uma versão mais real do seu valor.
A norte-americana procura alcançar na Flórida o primeiro grande resultado da temporada e manter-se na luta pelos lugares cimeiros do ranking, ainda que, para ela, o mais importante sejam… os Grand Slams.
GRAND SLAM OU NÚMERO UM?
Prefiro outro Grand Slam, sempre o disse. Sinto que as pessoas recordam mais os títulos que ganhaste do que a tua posição no ranking. Obviamente que se conseguir juntar ambos seria genial. Pessoalmente, depois de ter ganhado um, adorava ter outro no futuro. Agora, se tivesse ganhado já quatro e ainda fosse número um, talvez a história fosse diferente. Mas tendo só um, gostava de ter outro para reforçar um pouco mais as bases do meu palmarés.
SATISFEITA COM O RENDIMENTO
O objetivo era divertir-me em court, essa era a minha intenção a 100%. É assim que me sinto, é assim como estou a jogar. Simplesmente queria ver-me solta, no passado sofri sempre um pouco com a pressão de jogar em casa mas há um tempo sou consciente de que só quando estou solta e relaxada é que posso deixar o meu melhor jogo.
Leia também:
- — Alcaraz sai “lixado” de Miami: «Isto foi muito mau da minha parte…»
- — Naomi Osaka: «Sinto-me melhor agora do que em 2021»
- — PTPA volta ao ataque e avança com mais denúncias contra a ATP
- Categorias:
- WTA