Gauff: «Prefiro ganhar mais outro Grand Slam do que ser número um do mundo»

Por Nuno Chaves - Março 23, 2025

Coco Gauff está nos oitavos de final do WTA 1000 de Miami e, até ao momento, tem mostrado uma versão mais real do seu valor.

A norte-americana procura alcançar na Flórida o primeiro grande resultado da temporada e manter-se na luta pelos lugares cimeiros do ranking, ainda que, para ela, o mais importante sejam… os Grand Slams.

GRAND SLAM OU NÚMERO UM?

Prefiro outro Grand Slam, sempre o disse. Sinto que as pessoas recordam mais os títulos que ganhaste do que a tua posição no ranking. Obviamente que se conseguir juntar ambos seria genial. Pessoalmente, depois de ter ganhado um, adorava ter outro no futuro. Agora, se tivesse ganhado já quatro e ainda fosse número um, talvez a história fosse diferente. Mas tendo só um, gostava de ter outro para reforçar um pouco mais as bases do meu palmarés. 

SATISFEITA COM O RENDIMENTO

O objetivo era divertir-me em court, essa era a minha intenção a 100%. É assim que me sinto, é assim como estou a jogar. Simplesmente queria ver-me solta, no passado sofri sempre um pouco com a pressão de jogar em casa mas há um tempo sou consciente de que só quando estou solta e relaxada é que posso deixar o meu melhor jogo. 

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.