This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «O meu único arrependimento é nunca ter defrontado a Serena»
Coco Gauff, de 19 anos, alcançou esta quinta-feira a vitória mais importante e especial da sua carreira, ao qualificar-se para a final do US Open, o maior torneio do seu país. É a primeira final da carreira da jogadora de 19 anos em Nova Iorque, que no final do encontro recusou taxativamente a ideias de que esteja a ‘carregar’ às costas o ténis norte-americano nesta fase da sua carreira. Gauff deixou ainda grande elogios… a Serena Williams.
“Acho que não estou a carregar o ténis americano. Sinceramente. Temos tantos compatriotas que estão a jogar bem. E não sou sucessora de Serena, pois Serena… é Serena. Ela é a melhor de todos os tempos. Eu espero fazer metade do que ela fez. Mas não vou me comparar a ela. Ela é alguém que admiro. Estar na mesma linha de estatísticas que ela significa muito para mim, pois é o meu ídolo. O único arrependimento que terei para o resto da minha vida é não ter podido jogar contra ela. Houve tantos torneios onde se ganhássemos uma ronda extra e não eu teria jogado contra ela”, lamentou a tenista norte-americana.
Gauff é a mais jovem americana na final do US Open… desde Serena