Gauff: «O meu único arrependimento é nunca ter defrontado a Serena»

Por José Morgado - Setembro 8, 2023
serena-gauff

Coco Gauff, de 19 anos, alcançou esta quinta-feira a vitória mais importante e especial da sua carreira, ao qualificar-se para a final do US Open, o maior torneio do seu país. É a primeira final da carreira da jogadora de 19 anos em Nova Iorque, que no final do encontro recusou taxativamente a ideias de que esteja a ‘carregar’ às costas o ténis norte-americano nesta fase da sua carreira. Gauff deixou ainda grande elogios… a Serena Williams.

“Acho que não estou a carregar o ténis americano. Sinceramente. Temos tantos compatriotas que estão a jogar bem. E não sou sucessora de Serena, pois Serena… é Serena. Ela é a melhor de todos os tempos. Eu espero fazer metade do que ela fez. Mas não vou me comparar a ela. Ela é alguém que admiro. Estar na mesma linha de estatísticas que ela significa muito para mim, pois é o meu ídolo. O único arrependimento que terei para o resto da minha vida é não ter podido jogar contra ela. Houve tantos torneios onde se ganhássemos uma ronda extra e não eu teria jogado contra ela”, lamentou a tenista norte-americana.

Gauff é a mais jovem americana na final do US Open… desde Serena

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com