Gauff: «Nunca mais esquecerei este dia para o resto da minha vida»

Por José Morgado - Outubro 13, 2019
gauff

Coco Gauff, de 15 anos, conquistou este domingo o primeiro título da sua carreira profissional, ao sagrar-se campeã do WTA International de Linz, na Áustria. A jovem da Florida derrotou na final a letã Jelena Ostapenko em três sets e no final mostrou-se muito contente com o momento.

“É incrível perceber tudo o que me tem acontecido. É um dia e uma semana que vou lembrar para o resto da minha vida”, assegurou a jovem da Florida, que entrou no quadro principal de Linz como ‘lucky loser’, de forma totalmente inesperada, depois de ter perdido na fase de qualificação da prova.

Com os 280 pontos somado, Gauff sobe 40 lugares no ranking mundial (de 111ª para 71ª), tornando-se a mais jovem top 100 desde 2005, quando a búlgara Sesil Karatantcheva – que nunca viria a ser melhor do que 35ª – entrou nessa elite.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com