Gauff lança aviso à concorrência depois de sobreviver em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2024
gauff-qf

Coco Gauff esteve quase de malas feitas do WTA 1000 de Indian Wells, quando se viu a perder por 4-0 ou 5-2 no terceiro set da segunda ronda, diante da francesa Clara Burel. Mas a número três do ranking mundial feminino manteve-se concentrada, nunca se rendeu e acabou mesmo por dar a volta, vencendo no tie-break dessa terceira partida.

Tendo isto em mente, a jovem norte-americana lança um aviso à concorrência… por lhe terem dado uma segunda vida. “Honestamente, sempre que isto me acontece acabei a jogar muito bem no torneio. Foi assim no US Open do ano passado e espero fazê-lo de novo. Estou longe do meu melhor nível, mas estou orgulhosa do meu espírito de luta”, considerou Gauff.

Refira-se que Coco vai agora medir forças com a italiana Lucia Bronzetti (53.ª), responsável pela eliminação de Anhelina Kalinina (35-ª) na segunda ronda, com os parciais 6-3 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt