Gauff: «Joguei melhor hoje do que na final do US Open que venci»

Por José Morgado - Janeiro 25, 2024
gauff

Coco Gauff, de 19 anos, foi derrotada esta quinta-feira nas meias-finais do Australian Open diante da bielorrussa Aryna Sabalenka e no final do encontro mostrou-se naturalmente desapontada com o desaire, ainda que, na sua opinião, este encontro tenha sido mais bem jogado do que a final do US Open diante da mesma rival que a norte-americana… venceu.

“Foi um encontro duro para mim, mas de modo geral é um torneio positivo. Tive as minhas chances em ambos os sets, mas ela foi um pouco melhor nesses momentos. Joguei bem dentro daquilo que tinha pleneado e tudo acabou por se decidir em poucos pontos. Na minha opinião, este encontro foi mais mais bem jogado do que a final do US Open. É verdade que venci em Nova Iorque, mas penso que joguei melhor hoje. Fui mais agressiva”, confessou a norte-americana em declarações após o encontro.

Sabalenka faz o que nenhuma mulher conseguia desde Serena Williams

Gauff não esconde que as derrotas custam sempre. “Claro que sim, independentemente da ronda e do resultado. Eu queria vencer. Mas a verdade é que ela foi melhor e eu tenho muito que melhorar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com