Gauff já consegue ter amigas no circuito: «Eu era muito mais nova do que toda a gente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2025
gauff madrid25
Divulgação/FFT

Coco Gauff sempre foi a miúda no topo do ténis, mas agora já tem companhia com idade próxima. Aos 21 anos, vê jovens como Mirra Andreeva Diana Shnaider a surgirem dentro ou perto do top 10, algo que a própria norte-americana agradece nos dias que correm.

“No lado pessoal é ótimo ter pessoas da minha idade. Foi sempre difícil fazer amigas no circuito quando apareci porque eu era muito mais nova do que toda a gente. Tinha 15 anos. Não há outras miúdas de 15 ou 16 anos a jogar estes torneios semana sim, semana não. O mais perto era 19 ou 20 anos. Mas ter mais amigas à minha agora faz a diferença. É diferente estar num torneio e poder ter conversas, identificar-me com elas. Não é que as mais velhas não fossem simpáticas, porque eram. É diferente. Estão a casar-se, a definir as vidas. Eu ainda estou a ver tudo”, comentou, ela que também irá disputar o WTA 1000 de Roma.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt