Gauff falha defesa do título no US Open: «Espero nunca mais perder encontros assim»
As más sensações de Coco Gauff confirmaram-se e a campeã em título acabou mesmo por dizer adeus ao US Open com uma derrota nos oitavos de final. No final, a norte-americana mostrou-se desiludida mas realçou que vai fazer de tudo para dar a volta à situação e admitiu que espera melhorar o serviço para o futuro.
ADEUS AO US OPEN E DESEJO… DE SERVIR MELHOR
Definitivamente quero conhecer outras opiniões e também creio que, às vezes, é mais uma questão emocional, mental porque se for agora para um court de treino vou fazer uns 30 serviços seguidos. Já o fiz antes. Também é uma espécia de obstáculo mental que tenho de superar quando se trata disso. Quero olhar outras coisas porque não quero perder encontros assim nunca mais.
SENSAÇÃO DE QUE DEU TUDO
Mentalmente dei tudo. Claro que houve situações em que disse: oxalá pudesse servir melhor. Creio que se o tivesse feito, o encontro teria sido diferente para mim. A Emma jogou realmente bem. Foi muito agressiva com o meu segundo serviço, por isso, pressionou mais e foi sólida desde a linha de fundo. Esperava isso. Emocionalmente não me arrependo de nada mas obviamente gostava de ter executado as coisas melhor.
VERÃO DE DESILUSÃO… DEPENDE DA PERSPETIVA
Não foi o verão que esperava. Há umas 70 jogadoras no quadro que adoravam ter tido o verão que eu tive, ainda que seja a pior que provavelmente fiz nesta altura do ano. Tanto gente queria estar na quarta ronda. Tanta gente queria estar nos Jogos Olímpicos. É uma questão de perspetiva. Como quero chegar a um nível diferente é dececionante mas não magoar-me e dizer que isto esteve tudo mal. Esperava mais mas, no final, isto aconteceu e sei que posso dar a volta.
Leia também:
- — Halep e o caso de Sinner: «Eu fui julgada de forma totalmente diferente»
- — Como fica o ranking de Nuno Borges após a vitória épica no US Open? Top 30 está ao virar da esquina
- — Medvedev joga muito e marca duelo com Nuno Borges no US Open