Gauff elogia jovem Mboko: «Às vezes sentia que estava a jogar contra mim»
Coco Gauff teve de trabalhar para dar a volta à jovem Victoria Mboko, de apenas 18 anos, antes de carimbar o acesso à terceira ronda do WTA 1000 de Roma. Pois bem, no final, a número três do ranking mundial mostrou-se impressionada com a adversária.
“Vi-a a jogar pela primeira vez no Miami Open. Não sabia nada dela antes, mas tenho estado a segui-la, é uma boa jogadora e sabia que ia ser duro. Está a jogar a um grande nível apesar do ranking que tem e talvez eu não tenha estado concentrada no primeiro set. Às vezes sentia que estava a jogar contra mim pelos movimentos que ela fazia. Não quero dizer que se parece comigo, mas nos movimentos no court, sim. No aspeto atlético, parece-me das melhores de todo o circuito”, destacou.
Com encontro marcado com Magda Linette, Gauff falou sobre as condições em Roma. “O court é muito lento. No próximo encontro vou estar com mais tensão e irei sentir-me melhor, mas tive problemas porque a bola era tão lenta. Sentia que era impossível fazer um winner”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Albert Costa: «Alcaraz é uma espécie de Ronaldinho do ténis»
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros