This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff e a sua evolução: «Djokovic também não tinha um serviço tão bom no início»

Coco Gauff passou mal o verão, com o serviço a dar-lhe incontáveis problemas e as duplas a surgirem a uma cadência preocupante. Foi ao ponto de a norte-americana ter contratado Gavin MacMillan, conhecido especialista em biomecânica, que também ajudou Aryna Sabalenka, por exemplo. Ora, Gauff explica o que a fez tomar essa decisão.
“Senti que não queria perder mais tempo. Sabia que tinha de tomar uma decisão rápido porque ele ia ser muito solicitado. Foi como aprender um novo idioma. Obviamente, o US Open foi super duro para mim mentalmente, mas foi a decisão correta, embora talvez não tenha conseguido o resultado que esperava. Mas a longo prazo vou olhar para trás e ficar feliz de ter tomado a decisão naquele momento. Agora, sinto que o serviço está melhor e não estou a fazer tantas duplas faltas”, explicou ao The National.
Além de garantir que nunca teve nenhum problema mental com o serviço, Gauff ainda usou um exemplo curioso para explicar como acreditou que ia conseguir corrigir o problema. “Observava o Novak e era alguém que não tinha um serviço tão bom no início da carreira. Claro que era um problema diferente do meu, mas simplesmente não servia com a mesma força. Fez essa mudança e tornou-se no que todos conhecemos. Mesmo nesse momento, ainda era um tenista bem sucedido”, rematou.
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals
- Categorias:
- WTA