Gauff é a mais jovem de sempre a alcançar um feito notável

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025

Coco Gauff reencontrou o seu melhor nível e tem estado em grande forma nas últimas semanas. Prova irrefutável disso é o facto de se ter sagrado vice-campeã no WTA 1000 de Madrid e agora estar novamente na final, mas do WTA 1000 de Roma, onde vai encarar a italiana Jasmine Paolini.

Esta sequência de resultados da jovem norte-americana de 21 anos é tão notável ao ponto de a ter tornado na mais jovem de sempre a chegar às finais de Madrid e Roma. A análise começou em 2009, quando a prova feminina se começou a disputar no Mutua Madrid Open, o que não deixa de fazer com que seja impressionante este feito de Gauff.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt