Gauff desolada com arraso no Australian Open: «Fiz tudo mal, não tenho respostas»
Coco Gauff não minimizou a sua derrota nos quartos-de-final do Australian Open e falou com franqueza na conferência de imprensa após a pesada derrota por 6-1 e 6-2, em menos de uma hora, frente a Elina Svitolina.
“Tenho de descobrir como evitar fazer um encontro como o de hoje. Sinceramente, fiz tudo mal, não tenho respostas. Elina jogou muito bem e eu não consegui aproximar-me do seu nível. Tentei manter-me positiva, pensei que poderia reagir depois do primeiro set, mas acabei por me encontrar a perder 0-3. Cometia erros constantes de direita, de esquerda, de resto… nada funcionou hoje”, lamentou.
A número 3 do mundo descreveu o encontro como um dos piores que já teve em muito tempo: “Normalmente quando o adversário eleva o seu jogo, eu consigo elevar o meu, mas hoje simplesmente não consegui isso” confessou, sem rodeios.
No final, Gauff explicou também o episódio em que partiu uma raquete nos bastidores: “Não gosto que as pessoas me vejam assim. Procurei um local onde pensei que não haveria câmeras. Não foi assim. Foi para libertar frustração para não descontar na minha equipa, porque eles não merecem isso.”
Leia também:
- — Alcaraz nas meias-finais do Australian Open pela primeira vez após despachar De Minaur
- — Svitolina atropela Gauff e estreia-se nas meias-finais do Australian Open
- — Zverev passa por fenómeno Tien e regressa às ‘meias’ do Australian Open
