Gauff desolada com arraso no Australian Open: «Fiz tudo mal, não tenho respostas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2026

Coco Gauff não minimizou a sua derrota nos quartos-de-final do Australian Open e falou com franqueza na conferência de imprensa após a pesada derrota por 6-1 e 6-2, em menos de uma hora, frente a Elina Svitolina.

“Tenho de descobrir como evitar fazer um encontro como o de hoje. Sinceramente, fiz tudo mal, não tenho respostas. Elina jogou muito bem e eu não consegui aproximar-me do seu nível. Tentei manter-me positiva, pensei que poderia reagir depois do primeiro set, mas acabei por me encontrar a perder 0-3. Cometia erros constantes de direita, de esquerda, de resto… nada funcionou hoje”lamentou.

A número 3 do mundo descreveu o encontro como um dos piores que já teve em muito tempo: “Normalmente quando o adversário eleva o seu jogo, eu consigo elevar o meu, mas hoje simplesmente não consegui isso” confessou, sem rodeios.

No final, Gauff explicou também o episódio em que partiu uma raquete nos bastidores: “Não gosto que as pessoas me vejam assim. Procurei um local onde pensei que não haveria câmeras. Não foi assim. Foi para libertar frustração para não descontar na minha equipa, porque eles não merecem isso.”

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt