Gauff deixa recado: «A distribuição de receitas no ténis não está nem perto dos outros desportos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 23, 2025

Muito se tem falado sobre a discrepância entre o que os melhores tenistas do Mundo fazem, em comparação com quem se apresenta num segundo plano. Ora, Coco Gauff dá voz a isso mesmo, garantindo que há um enorme caminho a percorre.

“A distribuição de receitas no ténis não está nem perto dos outros desportos. Só quem está no topo pode beneficiar, mas não quem está mais abaixo. Isto não acontece noutros desporto.s Temos o privilégio de estar no topo e reclamar por mudanças, por isso enviámos a carta e esperamos que em breve tenhamos uma reunião. Mas também sabemos que somos desportistas de elite e temos o privilégio de fazer muito dinheiro de uma forma muito fácil. Como desportista feminina de elite, também vejo outros desportos onde não têm tantos privilégios. Temos de agradecer à Billie Jean King pelo que fez pelo nosso desporto”, atirou a norte-americana.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt