Gauff de regresso a umas meias-finais seis meses depois

Por José Morgado - Janeiro 6, 2023

Coco Gauff, jovem que aos 18 anos já ocupa o sétimo posto do ranking mundial (já foi top 5 de singulares e líder mundial de pares) e de quem se espera muito em 2023, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do WTA 250 de Auckland, as suas primeiras desde… junho, quando atingiu essa fase da prova na relva de Berlim.

A jovem norte-americana derrotou nos quartos-de-final a chinesa Zhu Lin, 84.ª WTA e carrasca de Venus Williams na véspera, por 6-3 e 6-2, num encontro que voltou a ser disputado em recinto coberto, uma vez que a chuva não deixa qualquer encontro terminar nos courts exteriores de Auckland… desde terça-feira. São igualmente as primeiras ‘meias’ de Gauff em piso rápido desde Adelaide, há um ano.

Nas ‘meias’ e em busca da primeira final desde Roland Garros, Gauff vai defrontar Victoria Kuzmova ou Danka Kovinic.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt