Gauff: «Como faço isto aos 15 anos? Só sei o que é ter 15… ou menos»

Por José Morgado - 17 Julho, 2019
gauff

Cori Gauff, a jovem norte-americana que surpreendeu tudo e todos em Wimbledon, ao chegar aos oitavos-de-final com apenas 15 anos, tornou-se rapidamente numa verdadeira estrela no seu país e esta semana foi mesmo entrevistada pela revista ‘Vogue’. A idade, sem surpresas, foi um dos temas principais.

“Estão sempre a perguntar-me como é que faço as coisas que faço aos 15 anos. Eu nunca tive mais. Só sei o que é ter 15 anos… ou menos. É a minha perspetiva. Tento ser melhor todos os dias nos treinos e ganhar todos os encontros que jogo. O meu foco não está na idade que tenho mas nas melhorias que o meu jogo pode ter”, confessou a miúda nascida em 2004.

Gauff, que é agenciada por Tony Godsick, o empresário de Roger Federer, e tem ainda ligações a Patrick Mouratoglou (e à sua academia de ténis), admite ainda ser para ela uma loucura saber que há gente que a admira. “É estranho. Cresci a idolatrar as irmãs Williams e agora há gente que diz que me admira e idolatra. É uma grande responsabilidade. É esquisito, mas muito bom. Cada vez que entro em court levo em mente que estou a representar-me a mim, mas também todas as pessoas que me admiram”.

 

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.