Gauff cai com estrondo no Dubai e soma terceira derrota consecutiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025

Os dois torneios WTA 1000 no Médio Oriente foram um completo tiro ao lado de Coco Gauff. É que a número três do ranking mundial sai sem um único triunfo na bagagem, depois de ter juntado a derrota frente a Marta Kostyuk, então na segunda ronda de Doha, à que agora sofreu diante da compatriota McCartney Kessler na segunda eliminatória no Dubai.

Kessler, que já tinha surpreendido Amanda Anisimova, somou a maior vitória da sua carreira, ao sair por cima com os parciais 6-4 e 7-5, ao cabo de 1h31. A número 53 do Mundo só tremeu quando servia para fechar o encontro a 5-4 do segundo parcial, altura em que sofreu o único break do encontro. Mas a reação foi implacável, ao conseguir mais uma quebra de serviço para depois fazer a diferença.

Leia também:

 

Enquanto Gauff fica de malas aviadas nos Emirados Árabes Unidos, Kessler avança para os oitavos-de-final, ficando à espera de Emma Raducanu (61.ª) ou Karolina Muchova (17.ª).

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt