Gauff avança em Pequim e fica à espera de Osaka (que teve encontro cancelado)

Por José Morgado - Setembro 29, 2024
gauff

Coco Gauff, número seis do ranking mundial, parece interessada em terminar a temporada de 2024 com bons resultados e sensações e este domingo deu mais um passo nesse sentido, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Pequim, na China.

A tenista norte-americana de apenas 20 anos, que tem tido algumas dificuldades nos últimos meses, especialmente com a sua pancada de serviço, cortou no número de duplas faltas e atuou a bom nível para derrotar a britânica Katie Boulter, 34.º ATP, por 7-5 e 6-2, num encontro de qualidade.

Agora, Gauff aguarda pela vencedora do encontro entre a japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Katie Volynets, que viram o duelo deste domingo passar para segunda-feira por causa da chuva que teimou em cair na capital chinesa e que cancelou vários encontros disputados fora do court central — o único com teto retrátil.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com