A primeira metade da jornada em Estugarda viu ainda mais duas jogadoras de relevância para o circuito WTA seguirem em frente: Karolina Pliskova, ex-líder mundial e campeã do torneio em 2018, e Paula Badosa, antiga número dois e semifinalista da prova alemã há um ano. A checa (17.ª WTA) derrotou a croata Donna Vekic (23.ª), por 6-2, 6-7(4) e 7-6(5), ao passo que Badosa (31.ª) despachou a compatriota espanhola Cristina Bucsa (77.ª), por 6-1 e 6-2.
Nos quartos-de-final, Potapova tem encontro marcado com a vencedora do duelo entre Caroline Garcia e Tatjana Maria, Karolina Pliskova espera por Iga Swiatek ou Zheng Qinwen e Badosa tem encontro marcado com a amiga Aryna Sabalenka.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com