Gauff arrasa Raducanu rumo aos ‘quartos’, Paolini deixa italianos a sonhar em Roma
O duelo prometia, mas Coco Gauff não quis drama nenhum. A número três do ranking WTA garantiu o regresso aos quartos-de-final do Internazionali BNL d’Italia, ao bater facilmente Emma Raducanu num encontro entre jovens estrelas do circuito mundial feminino.
A terceira classificada da hierarquia mundial feminina deu poucas hipóteses e dominou a britânica com os parciais 6-1 e 6-2, sendo que Raducanu espreitou a reação de forma tímida. A número 49 do Mundo teve break point para devolver o break sofrido logo de entrada, desperdiçou outra oportunidade para reduzir para 2-5 no primeiro set e também falhou quando podia ter feito o contra-break no sexto jogo do segundo parcial.
Tudo somado, Gauff controlou as operações para se apurar para os quartos-de-final, ficando a um passo de igualar o que alcançou na temporada passada em Roma. Já com o segundo lugar do ranking garantido, a norte-americana fica agora à espera para saber se irá defrontar Mirra Andreeva (7.ª) ou Clara Tauson (23.ª).
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
Também nos quartos-de-final está Jasmine Paolini. A italiana, atual número cinco do ranking WTA, está a fazer o público da casa sonhar, desta feita ao bater a sempre perigosa Jelena Ostapenko (18.ª), num duelo resolvido com os parciais 7-5 e 6-2. A transalpina sobreviveu a um primeiro parcial muito apertado para depois fugir no segundo, carimbando um encontro com Diana Shnaider (11.ª), que superou facilmente a belga Elise Mertens (24.ª), por 6-2 e 6-3.