Gauff arrasa e avança para os ‘quartos’ em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 18, 2023
gauff montreal
Patrice Lapointe/Omnium Banque Nationale

Coco Gauff, recentemente em forma depois de alcançar o maior título da sua vida em Washington, qualificou-se esta quinta-feira para mais uns quartos-de-final — perdeu nessa fase da prova na semana passada em Montreal — num WTA 1000, desta feita em Cincinnati, nos Estados Unidos.

A norte-americana, que é agora a única tenista da casa ainda em prova no quadro feminino, derrotou nos oitavos-de-final a checa Linda Noskova, oito meses mais jovem do que ela, por 6-4 e 6-0, num encontro que não deixa saudades e que teve 12 quebras de serviço em 16 jogos. A checa não aguentou o seu saque… uma única vez!

Gauff vai ser favorita nos quartos-de-final diante da italiana Jasmine Paolini, que desde o qualifying já está entre as oito melhores. Para Gauff serão os seus 10.ºs quartos-de-final em eventos WTA 1000. Aos 19 anos…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt