This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff arranca terceiro torneio da carreira em terra com bela exibição
A jogar um torneio WTA em terra batida apenas pela terceira vez na carreira, Coco Gauff (36.ª do mundo) não mostrou quaisquer problemas. A defrontar a experiente Tsvetana Pironkova (113.ª), a jovem norte-americana de 17 anos fez uma bela exibição para avançar tranquilamente para a segunda ronda do WTA 500 de Charleston.
Gauff, que conquistou o título sub-18 de Roland Garros em 2018, triunfou com os parciais 6-3 e 6-0, em apenas 1h13, com destaque para o aproveitamento de pontos de break: 6 em 13. Por outro lado, 6 das 7 ocasiões que enfrentou e construiu um excelente triunfo, que a coloca perante a russa Liudmila Samsonova na próxima eliminatória.
“Eu gosto de deslizar e mexo-me bem em piso rápido, por isso penso que dá para levar isso para a terra batida. Especialmente devido a deslizar, sinto que me mexo um pouco mais rápido em terra porque não tenho paragens bruscas e dá para alongar os passos. Terra dá-me mais tempo para preparar as minhas pancadas e não sinto que é preciso ter tanta pressa”, destacou.
- Categorias:
- WTA