Gauff aprendeu a desligar do ténis mas garante: «Ainda treino 4 ou 5 horas por dia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2025

Coco Gauff está consolidada entre as melhores do Mundo, sendo mesmo a segunda classificada do ranking WTA nesta altura. Ora, uma das evoluções da norte-americana tem a ver com… o descanso fora da competição, como a própria descansou, utilizando o que se passou após Wimbledon.

“Foi muito bom o tempo em casa, tempo para organizar um pouco a minha vida e estar com a família depois de dois meses a viajar pela Europa. Fui ao concerto da Beyoncé, conheci parte da sua equipa, estive com pessoas muito importantes. Tivemos um bom tempo na Flórida mesmo que nos tenhamos perdido! Fizemos caiaque, vi uns crocodilos, mas mantive-me calma. O guia disse que não se os chateássemos não nos faziam mal, mas assustei-me”, confessou.

Por outro lado, explicou a importância de deixar o ténis de lado. “Ainda treino 4 ou 5 horas por dia, é o que preciso para não perder a dinâmica entre os torneios. Isso ajuda-me a redescobrir o meu ténis a cada dia, embora seja uma rotina a que estou habituada entre tantas viagens, hotel e torneios no calendário. No fim, desligar do ténis é algo que se vai aprendendo com os anos, então forço-me a fazer isso de vez em quando. Adoro”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt