Gauff: «Ainda me custa a crer que Nadal se vai retirar»
Coco Gauff, número três do Mundo, deu esta terça-feira uma conferência de imprensa antes da sua estreia no WTA 1000 de Roma. A norte-americana, de apenas 20 anos, não fugiu a nenhum tema — desde as suas ambições no torneio transalpino até à retirada de Rafael Nadal...
EM ROMA COM UMA MISSÃO
Tenho tentado melhorar o meu serviço nos últimos dias e penso que consegui fazê-lo em pouco tempo. Estou a construir o meu caminho tal como estava em Madrid. Estou a trabalhar bem.
JOGOS OLÍMPICOS SÃO OBJETIVO
Os Jogos Olímpicos são um objetivo para mim, quase tão grande quanto os Grand Slams. Não os coloco nem acima, nem abaixo. Nunca os joguei, será a minha primeira vez. Obviamente quero fazer um bom torneio e trazer uma medalha. A preparação será interessante pois passamos de terra para a relva e depois novamente para a terra.
GOSTOU DE CHALLENGERS?
É um grande filme. Gostei do romance entre as personagens e mesmo a parte do ténis está boa. Se é perfeito? Não, mas isso é o normal em todos os filmes de desporto. Os atores fizeram bem o seu trabalho.
COMO OLHA PARA O RANKING…
Nunca significou muito para mim. Talvez até ao ano passado preocupava-me um pouco para ver se conseguia jogar as WTA Finals, mas no meu caso estou mais preocupada com os títulos.
O ADEUS DE NADAL
É difícil aceitá-lo. Custa-me a crer pois habituei-me a vê-lo ganhar Roland Garros durante toda a minha vida. Vê-lo despedir-se de Madrid na semana passada foi meio surreal. Pensei se seria real ou não. Estou triste, pois é um dos meus jogadores favoritos…