This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gaudenzi acredita que Masters 1000 em duas semanas vão reduzir lesões
Os Masters 1000 estão quase todos a seguir um caminho de alargamento, passando a ser disputados ao longo de uma semana e meia com um quadro de 96 jogadores. É algo que mudou para passar a acontecer com Madrid, Roma e agora Xangai também, uma situação que tem motivado algumas críticas dos próprios jogadores, por considerarem que a exigência física se torna maior.
Ora, Andrea Gaudenzi, CEO da ATP, tem uma visão completamente diferente. “No ponto de vista da saúde física e mental, acredito que ter um quadro de 96 jogadores em 12 dias é muito melhor do que ter de jogar seis encontros em sete dias porque é aí que realmente surgem as lesões. Agora os jogadores podem ter um dia livre entre encontros e isso, a longo prazo, diminui a possibilidade de haver lesões”, considerou.
Leia também:
- — Holger Rune leva pneu e é humilhado na sua estreia absoluta em Xangai
- — Kyrgios: «Djokovic é o GOAT, mas Federer o mais difícil de defrontar»
- — Alcaraz confessa que tem Djokovic na cabeça… em todos os treinos
- Categorias:
- ATP World Tour