Gastão sobre vitória diante de amigo: «Somos profissionais e sabemos lidar com isso»

Por admin - Julho 15, 2016

Gastão Elias, número dois nacional e 89.º da hierarquia mundial, foi superior esta sexta-feira no encontro de amigos portugueses que se desenrolou em pleno court central do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Diante de João Sousa, o jogador natural da Lourinhã venceu um compromisso que lhe ofereceu uma presença inédita em meias-finais no circuito principal ATP.

“Fiz um grande jogo hoje. Joguei a um nível muito alto do início ao fim. Não lhe dei qualquer chance de entrar no jogo e joguei de forma bem agressiva. Muito contente por ter jogado e ganho desta forma, por chegar às minhas primeiras meias-finais a jogar a um nível a que joguei hoje”, disse, ao Bola Amarela, Elias que, apesar do triunfo por 6-2 e 6-2, em 62 minutos, admite ter ainda muito para melhorar.

“Sinto que tenho ainda muitas coisas a melhorar e ao mesmo tempo que tenho nível para ganhar a grandes jogadores”, rematou Elias, que negou ter ficado com um sabor amargo por ter derrotado um compatriota e amigo. “Somos profissionais e sabemos lidar com estas coisas”, confessou o português.

Este sábado, Gastão Elias tem compromisso agendado com o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial e atual 59.º da classificação. O embate deverá ter início pelas 13h45 de Portugal Continental.