This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão termina excelente semana com derrota nos 'quartos' em São Paulo
Uma das melhores semanas da carreira de Gastão Elias chegou ao fim esta sexta-feira à noite. O número dois português, 140.º classificado do ranking mundial, ofereceu excelente resistência ao mais cotado sérvio Dusan Lajovic, 76.º da hierarquia, mas cedeu em três partidas nos quartos de final do ATP 250 de São Paulo, Brasil, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-0.
A disputar os seus terceiros quartos de final ATP World Tour da carreira, depois de ter alcançado essa fase nas edições de 2013 e 2014 do Portugal Open, no Jamor, Elias acabou por sair derrotado num embate que se prolongou por 1h38. O jogador natural da Lourinhã, oriundo da fase de qualificação, ainda inverteu o resultado de 3-6 e 2-4, ganhando quatro jogos consecutivos, mas não conseguiu dar sequência à recuperação.
Com esta derrota, Elias falha, deste modo, a sua primeira presença em meias-finais de eventos do circuito principal ATP e soma a sua terceira derrota em quatro encontros diante de Dusan Lajovic. No entanto, ao atingir os quartos de final do Brasil Open, o português deverá ascender 19 lugares já na próxima segunda-feira, posicionando-se no 121.º posto – o seu melhor ranking é 103.
Na próxima semana, Gastão Elias viaja até Guimarães para defender as cores portuguesas na eliminatória entre Portugal e Áustria, a contar para a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis e a realizar-se no Pavilhão do Vitória Sport Clube, entre 4 e 6 de março. A comitiva portuguesa conta, para além de Elias, com João Sousa, Frederico Silva e Pedro Sousa.
- Categorias:
- Sem categoria