This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias sobre top 100: «Foi um feito inédito, mas tenho de pensar nisso o menos possível»
Gastão Elias, número dois português e atual 94.º do ranking mundial, fez esta segunda-feira à tarde o seu primeiro treino enquanto top 100 da hierarquia ATP com o compatriota Gonçalo Falcão. Em declarações aos jornalistas após o treino, o jogador natural da Lourinhã explicou como se sentiu em court, depois de uma viagem desde Turim, Itália, onde conquistou o quinto título challenger da carreira.
“Foi normal. Dia de viagem, são muitos acontecimentos. Foi um treino tranquilo de adaptação às instalações, tentar pensar o menos possível. Foi um feito inédito na minha carreira, mas tenho de pensar o menos possível nisso e concentrar-me no encontro de amanhã”, começou por dizer Elias, confiante e motivado com as “cinco vitórias consecutivas” alcançadas.
“O mais importante foram as vitórias. O ranking é só um número. No ténis é muito importante a confiança e é isso que eu tiro desse torneio. Não joguei o meu melhor ténis, mas é muito positivo ganhar quando estou a jogar mal e tenho oportunidades contra estes jogadores”, disse o português, “feliz” por poder chegar a Portugal no top 100 e com tarefa marcada na estreia do Estoril Open com o francês Paul Henri-Mathieu, 60.º ATP.
“Vai ser difícil. Já perdi três vezes com ele, nas vezes em que jogámos não tive a mínima hipótese, mas desta vez é um jogo completamente diferente do outro. Estou a jogar em casa, vou ter o apoio do público que é fundamental. Estou a jogar pela primeira vez como top 100, portanto vai ser um grande desafio para mim”, referiu Elias que, apesar da entrada no top 100, ainda vai disputar torneios de nível challenger.
“É um ranking complicado que não me permite entrar em todos os ATP. Vou ter de jogar ainda em torneios challenger, o menos possível, espero. Mas a partir do momento em que se tem possibilidade de jogar todas as semanas torneios ATP fica mais fácil permanecer lá”, concluiu Elias, que compete no Millennium Estoril Open esta terça-feira nunca antes das 14h55.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016