Gastão Elias vinga-se e Tiago Cação repete quartos-de-final no ITF M25 Sintra
A chuva continua a estragar os planos e obrigou a que todos os encontros referentes aos oitavos-de-final do segundo ITF M25 em Sintra se realizassem na nave dos campos cobertos do Complexo de Tenis do Jamor, em piso-rápido indoor, ao invés de ser na Beloura Tennis Academy.
Ao início da manhã tivemos em ação o setubalense Diogo Marques (1075.° ATP). O jogador de 26 anos vendeu muito cara a derrota diante do 1.° cabeça-de-série e campeão da semana passada Gilles Arnaud Bailly (232.°), caíndo aos pés da jovem promessa belga de 20 anos por 7-6(5) e 7-5 em mais de 2 horas de batalha.
Quem teve um desfecho diferente no seu encontro de 2.° ronda foi Tiago Cação (atual 1077.° e antigo top 400 mundial). O recente regressado ao circuito profissional alcançou a reviravolta para derrotar o qualifier alemão de 19 anos David Eichenseher (1281.°), que tinha batido João Dinis Silva na eliminatória inaugural, com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-3 e assegurar, assim, novamente presença nos quartos-de-final na Beloura. Vai defrontar amanhã o espanhol Rafael Izquierdo Luque (1087.°).
O terceiro e último representante português ainda em prova no quadro de singulares, Gastão Elias (356.°), que defende o estatuto de terceiro pré-designado, somou mais um triunfo categórico, desta feita, sobre o neerlandês de 25 anos Alec Deckers (691.°) por 6-2, 6-2, vingando o desaire sofrido na semana passada fruto da sua desistência por lesão durante o terceiro set. O adversário do ex-top 60 mundial nos “quartos” será o italiano Carlo Caniato (446.°).
