Gastão Elias travado em Wimbledon em dia cinzentão
A prestação de Gastão Elias em Wimbledon estendeu-se por dois dias, mas não por boas razões, já que o número dois nacional acabou afastado na ronda inaugural do Grand Slam inglês, ao ser derrotado pelo moldavo Radu Albot, 110.º ATP, pelos parciais de 6-3, 2-6, 5-7 e 4-6.
Quando a chuva levou à primeira paragem do duelo, na jornada de ontem, a contenda estava empatada com um set para cada lado, mas o jogador da Lourinhã, esta semana na 92.ª posição da tabela classificativa, revelou-se incapaz de apresentar o nível apresentado na primeira partida, não sendo capaz de, já esta quarta-feira, seguir as passadas de João Sousa rumo à segunda ronda da prova inglesa.
No que diz respeito a dados estatísticos, Elias converteu três de sete pontos de break, menos dois do que Albot, e venceu 73 por cento de primeiros serviços, tendo alinhado quatro duplas-faltas e sete ases.
Apesar de o dia se ter revelado tão cinzento para o ténis português quanto o céu inglês fez parecer, Elias sai do All England Club com a certeza de que igualou o seu melhor resultado em Wimbledon, já que esta foi a segunda vez que marcou presença na fase principal da competição, repetindo a primeira ronda de 2013.