Gastão Elias segue a todo o vapor para a primeira final da temporada

Por Bola Amarela - Fevereiro 6, 2021
gastao elias
Beatriz Ruivo FPT

Nem pediu licença e foi sempre em frente sem olhar para trás. Gastão Elias festejou mais uma vitória fácil no ITF M25 de Vilhena, em Espanha, e confirmou um arranque de 2021 muito positivo. A jogar na Academia de Juan Carlos Ferrero, o português, de 30 anos, já tem os olhos postos em erguer mais um troféu numa carreira que já conta com 12 títulos: 7 Challengers e 5 do ITF World Tour.

No entanto, até se podia pensar que a tarefa do 418.º do ranking ATP podia ser mais complicada, tendo em conta que enfrentava Jenson Brooksby, 4.º cabeça-de-série e 314.º do Mundo. Mas a verdade é que Gastão Elias entrou com tudo e nunca tirou o pé do acelerador. 6-0 e 6-2 foram os parciais de uma vitória arrasadora naquela que tem sido uma semana de grande nível do lourinhanense: perdeu 12 jogos no total dos quatro encontros e aplicou o 6-0 quatro vezes até agora!

Depois de ter acabado um jejum de títulos que durava há três anos ao vencer no Porto em 2020, Gastão Elias fica agora à espera do adversário na final. A única certeza é que será uma jovem promessa! O dinamarquês de 17 anos Holger Rune, número um mundial de juniores e 428.º ATP, ou o norte-americano Emilio Nava, de 19 anos, antigo 5.º de juniores de 670.º ATP.