Gastão Elias salva dois match points e derrota amigo João Sousa nos pares do Rio Open

Por admin - Fevereiro 23, 2017

Depois de uma derrota inesperada na primeira ronda de singulares, Gastão Elias está nos quartos-de-final do rio Open em pares ao lado de Facundo Bagnis. O número dois português teve a curiosa “sorte” de disputar a ronda inaugural com o seu amigo João Sousa do outro lado do court pelo facto de os dois não terem ranking suficiente para entrarem como dupla no evento, e sobreviveu com o seu parceiro a uma batalha de três sets, 2-6, 7-6(8) e 10-5.
Gastão Elias e Facundo Bagnis tiveram de furar a fase de qualificação do evento de pares no Rio Open mas começaram o quadro principal da melhor forma. Apesar da derrota do lourinhanense no encontro de ontem, perante um público extremamente complicado e diante de um jogador da casa, Elias não entrou com quaisquer hesitações em court e ajudou a sua equipa a recuperar de um set de desvantagem frente a Sousa e a Paolo Lorenzi.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BQ1M2VMBXrs/
Elias, que ainda partiu uma raquete na primeira partida, e Bagnis tiveram de salvar dois match points no tiebreak da segunda partida e só ao fim de 1h42 é que conseguiram carimbar a vitória. João Sousa teve algumas dificuldades e demonstrar o seu melhor nível no match tiebreak e houve momentos em que teve de soltar a sua frustração, saindo do Rio Open sem qualquer triunfo.
Gastão Elias e Facundo Bagnis vão defrontar os terceiros cabeças-de-série na próxima ronda, Pablo Carreño-Busta e Pablo Cuevas.